Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, foi convidado do CNN Esportes S/A, e, durante a entrevista, garantiu que o clube vai ter que “apertar mais o cinto” financeiramente na próxima temporada, para poder tentar se organizar.
Belmonte diz que presidente Julio Casares está muito precoupado com isso” desde quando assumiu o mandato“, e que a diretoria sabe que o clube tem poucos recursos; “a realidade financeira é difícil“.
O diretor do São Paulo diz que, no ano de 2024, o clube apresentará um déficit financeiro, mas que a ideia é que aconteça um superávit ao final de 2025. Comenta que “a gente tem que apertar um pouco mais o cinto no futebol, mais do que está apertado“, falando, inclusive, em diminuição de folha. Avisa ainda que o Tricolor não tem poderio para investimentos, e que, para chegar atletas, tem que tirar atletas.
“Teremos um ano bastante difícil“. Explica que o clube tem que manter as coisas em dia, e que a diretoria vem tentando manter tudo o mais ajustado possível. Repete que não será um ano fácil do ponto de vista financeiro, “mas nada que a gente não esteja habituado“; diz que o trocedor “não precisa se assustar“, pois a diretoria já tem lidado com isso há bastante tempo.
Por fim, afirma: “nosso time vai ser competitivo, não tenho dúvida que será competitivo“. Arremata afirmando que “temos muita responsabilidade financeira“, que essa é uma bandeira do presidente Julio Casares “que a gente assume junto com ele“.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.