Carlos Belmonte concedeu entrevista ao UOL Esporte nesta quinta-feira (05), a última live sobre o clube no UOL no ano de 2024. Respondendo às perguntas de Eder Traskini, Arnaldo Ribeiro e Renan Teixeira sobre diversos assuntos, Belmonte comentou sobre os atuais jogadores emprestados ao São Paulo, sobre o desempenho desses atletas e suas possíveis permanências no Tricolor.
Sobre a continuidade dos emprestados, Carlos Belmonte, em entrevista ao UOL, fala que Ruan Tressoldi e Marcos Antônio já são uma realidade no elenco. Ele também afirma que Santi teve pouco espaço e Jamal talvez tenha que passar por uma cirurgia no tornozelo e o clube está… pic.twitter.com/WVqdlHbtq9
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) December 5, 2024
Os atuais jogadores que estão no São Paulo por empréstimo são: Ruan Tressoldi, Marcos Antônio, Santiago Longo e Jamal Lewis.
Belmonte diz não ter dúvidas de que Marcos Antônio e Ruan Tressoldi são uma realidade no São Paulo e que são muito úteis ao elenco. Comenta que Santi ainda não jogou, portanto, o clube ainda não sabe se vai ficar com o jogador depois do meio do ano de 2025. Por fim, diz que Jamal “entrou em algumas partidas, mas ainda não se firmou“, e que provavelmente acabará voltando para a Inglaterra por conta do problema que tem no tornozelo, talvez precisando passar por cirurgia.
O diretor de futebol do São Paulo crava sobre os jogadores emprestados: “dois deram certo, dois não deram certo, e é assim, porque eu não tenho recursos para trazer jogadores que obviamente vão dar certo“. Diz que o São Paulo traz jogadores para que eles entrem no elenco e, dentro do elenco, “possam ou não dar certo“. É a partir daí que o clube tem ou não a obrigação de uma compra futura.
E finaliza de forma direta: “desses 4, já estou muito satisfeito e tendo a convicção que acertamos no Ruan e Marcos Antônio“!
Confira a entrevista completa:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.