Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, esteve presente no programa Esportes S/A da CNN e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao Tricolor.
Dentre os temas abordados, foi questionado sobre como é a comunicação com os torcedores referente às dificuldades financeiras e como o clube pode brigar com times como Flamengo, Palmeiras e as SAF’s.
Na resposta, Belmonte explicou sobre o processo de recuperação que a diretoria tenta implantar e citou as situações vividas por alguns rivais.
“É possível com as grandezas do São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e outros é possível não ser SAF, mas é preciso fazer um trabalho muito austero de recuperação, de equilíbrio financeiro e, quando se fala de Flamengo e Palmeiras, o Flamengo teve um outro momento lá atrás com o Bandeira, tem uma torcida gigantesca, muito maior que a do São Paulo, então, conseguiu fazer essa roda girar mais rápido. O Palmeiras teve um outro processo muito importante com o Paulo Nobre e a agora com a Leila que colocaram recursos e ajudaram na recuperação junto com uma boa, gestão e conseguiu se recuperar. Acho que temos que ir nesse caminho, é o que o Julio tá fazendo agora de buscar a recuperação financeira, hoje nós temos boas arrecadações e a partir daí, se possível, sem ser SAF, ter um clube associativo que volte a ter poderio econômico de investimento”.
Confira:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.