Carlos Belmonte: “Temos uma relação de altíssimo nível e temos ótimas conversa com o Toronto”

Carlos Belmonte falou sobre atraso de pagamentos - Foto: Reprodução / Facebook Watch

Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte concedeu entrevista para a Rádio Bandeirantes e comentou sobre assuntos que a torcida tem grande interesse. O diretor falou sobre contratações e esclareceu a situação de Soteldo.

“A primeira informação que chegou a nós, há quinze dias mias ou menos, é que o Toronto tinha a intenção de emprestar o Soteldo. Temos uma relação de altíssimo nível e temos ótimas conversa com o Toronto. Mas não havia a intenção de emprestá-lo, mas, sim, em negociá-lo“, comentou Belmonte.

O jogador é um dos mais desejados pela torcida na janela de transferência. O atleta teve grande passagem pelo Santos, chegando a final da Copa Libertadores. Em 2021, o venezuelano foi vendido ao futebol dos EUA, porém, tem desejo de retornar ao Brasil.

Vimos os valores e no momento não tínhamos. Deixamos as portas abertas e obviamente partimos atrás de possibilidades de investidores que queiram participar de um projeto da vinda de um jogador desse nível, não só pelo Soteldo. Não temos nada firmado ou adiantado com ele. Mas sem dúvida nenhuma, como qualquer grande jogador, interessa ao São Paulo. Mas financeiramente, neste momento, sem o auxílio de um investidor ou parceiro é inviável”, destacou Belmonte.

A direção do Tricolor tem medo de novamente cometer o erro que ocasionou na rescisão de Dani Alves. O Tricolor fechou acordo com o lateral, porém, não encontrou investidores para apoiar no pagamento do salário do jogador – com isso, o time passou a não honrar com os vencimentos de Dani e o acordo de rescisão foi selado em setembro.

Diretor esclarece sondagem por zagueiros Cacá e Kanu

Ao longo da entrevista, Belmonte comentou sobre outros assuntos. O dirigente falou sobre uma possível troca entre Pablo e Luan que surgiu nesta semana, mas, foi prontamente negada por Belmonte.

O diretor falou ao longo da entrevista sobre a possível contratação de Cacá: “Nós sequer fizemos proposta ao Cacá. Houve, sim, pelo trabalho dos scouts o surgimento do nome dele. Estávamos esperando a situação do Bruno resolver. Sabemos que precisamos de um zagueiro para a composição do elenco, mas nós não procuramos o Cacá“.

Um outro interesse da equipe é no zagueiro do Botafogo, Kanu. O jogador foi parte fundamental para a subida do Botafogo para a Série A em 2021 – foram 34 jogos, e entre eles, o jogador pode exercer a função de capitão do clube carioca.

“Ele tem um valor financeiro que o São Paulo não tem a possibilidade neste momento de fazer a contratação. Então nós abrimos mão. Mas reputo Kanu um excepcional zagueiro. Capitão, jovem ainda, foi figura importante na subida do Botafogo. Ele já é e será um grande jogador”, revelou o diretor.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia