Atualmente técnico do Vitória, Thiago Carpini comandou o São Paulo após a saída de Dorival Júnior no início do ano e um dos episódios que marcaram a passagem pelo Tricolor foi a eliminação nas quartas do Paulistão para o Novorizontino.
Na ocasião, o São Paulo perdeu nos pênaltis e um fato curioso foi o fato de James Rodríguez não ser um dos cobradores. Segundo entrevista de Carpini ao UOL Esporte, ele havia colocado o meia colombiano como o terceiro batedor, todavia, ele não estava confiante para fazer a cobrança.
“Eu fiz a escala e ele era o terceiro batedor. Depois, o Rafinha encosta em mim, como um líder e capitão, e disse que o James não queria bater porque não estava confiante, tinha perdido um pênalti na Sul-Americana. Aí falei com ele e ele disse que não estava bem, não estava confiante e não iria bater. Se ele não estava confiante não vou obrigar ninguém, tinha três ou quatro atletas, o Diego Costa, Michel Araújo e Welington que se colocaram à disposição. Você tem os caras dentro ali que estão afim de fazer e estão mais confiantes no momento, então não tem porque eu falar você (James) vai bater. Aí se ele bate o terceiro e erra? Aí vem o Michel e disse que iria, e justamente foi o cara que acabou errando. Foi uma fatalidade, é um cara que nunca fugiu da responsabilidade dele e tenho um respeito enorme”.
Carpini conta bastidores do pênalti que o James não aceitou bater.
📽 UOL Esportepic.twitter.com/w50zU41one
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) July 6, 2024
O Tricolor acabou sendo derrotado por 5×4 e foi eliminado precocemente da competição estadual. Um tempo depois, Carpini foi demitido e Luis Zubeldía assumiu a vaga de treinador do São Paulo.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.