Carrasco tricolor, Borja comemora vaga na final: “Vou dormir feliz”

Miguel Borja fez os quatro gols do Atlético Nacional nos dois jogos contra o São Pualo (Luis Acosta/AFP)Miguel Borja fez os quatro gols do Atlético Nacional nos dois jogos contra o São Pualo (Luis Acosta/AFP)

Miguel Borja foi o carrasco do São Paulo na Copa Libertadores da América. O centroavante do Atlético Nacional-COL marcou os quatro gols da equipe colombiana nas semifinais da competição continental. Metade deles no Morumbi, onde o time venceu por 2 a 0. Os outros dois foram anotados na noite desta quarta-feira, na vitória de virada por 2 a 1, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Contratado para a fase decisiva da Libertadores, o jogador de 23 anos agradece a Deus pelo bom momento e aos companheiros, que o receberam bem  no novo clube. “A minha glória sempre será para Deus, é o que eu digo e sempre direi. Isso é uma graça de Deus sobre mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros que me receberam bem no Nacional e que me apoiaram desde que eu cheguei aqui. Agora vou dormir muito feliz. Eu e minha família vamos dormir muito felizes”, celebrou o atleta.

No jogo de ida, Borja provocou a expulsão do zagueiro Maicon aos 28 minutos do segundo tempo por conta de um tapa na cabeça do atacante. Pouco depois, o colombiano recebeu livre na área duas vezes e não perdoou em nenhuma das oportunidades.

No duelo desta noite, Borja foi decisivo ao empatar a partida poucos minutos depois do gol de Jonathan Calleri. O atacante recebeu bom passe de Berrío, ganhou de Diego Lugano e Bruno na corrida e bateu cruzado de esquerda, sem chances para Denis. No segundo tempo, cobrou com perfeição o pênalti que decretou a virada colombiana.

Com o resultado, o Atlético Nacional derrotou o São Paulo por 4 a 1 no placar agregado das semifinais e voltou a uma decisão de Libertadores após 21 anos. Agora, o time de Medellín espera o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Independiante del Valle-EQU. Os equatorianos venceram o jogo de ida por 2 a 1, de virada, em casa. A volta está marcada para esta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera, Buenos Aires.


Jogadores do São Paulo deixam o campo revoltados com a arbitragem

Atlético Nacional volta à final da Libertadores após 21 anos

Tricolor sai na frente, mas sofre virada do Nacional e está fora da decisão


This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais