Casares afirma que o São Paulo vai comprar os direitos de Jonathan Calleri
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O presidente do São Paulo, Julio Casares, participou da Central do GE nesta quarta-feira (4) e dentre os assuntos abordados falou sobre o atacante Jonathan Calleri, atual artilheiro do time na temporada com 13 gols marcados.

O jogador retornou ao Tricolor para a sua segunda passagem em agosto do ano passado e está por empréstimo no clube até o final deste ano. No entanto, existe uma cláusula no contrato que obriga o São Paulo a fazer a compra dos direitos econômicos do camisa 9 caso ele bata a meta de participar dos 30% dos minutos disputados pelo time desde que ele chegou em 2021, o que o atleta estava muito próximo de alcançar, pensando no cenário em que a equipe chegue às finais das competições que está disputando, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Então para ficar com Calleri, o São Paulo precisará desembolsar US$ 3 milhões (quase R$ 15 milhões). Sobre a permanência do atacante, Casares disse:

“O São Paulo vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós”.

E completou: “É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo”.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Fonte: Globo Esporte

Post anteriorOnde assistir Everton x São Paulo | Sul-Americana 2022
Próximo PostContra o Everton, escalação do São Paulo deve estar repleta de reservas
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.