Casares anuncia déficit acima de R$100 milhões por segurar duas promessas do clube

Foto: Reprodução

O presidente Júlio Casares esteve na Central do Globo Esporte e falou com o jornalista André Hernan sobre vários aspectos do São Paulo. Além de refutar a ida de Luan ao Santos, o mandatário revelou que irá apresentar ao Conselho Deliberativo do clube um déficit de R$106 milhões, sob a justificativa de ter segurado duas jovens promessas do time – sem antecipar nomes.

De acordo com a reportagem, no entanto, esses jogadores seriam os meias Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Com a venda de ambos, o Tricolor ficaria superavitário em 2021; contudo, como os atletas permaneceram no elenco, o time do Morumbi terminou o ano no vermelho.

Em dezembro, tínhamos propostas para dois atletas que somariam 17 milhões de euros. Esse déficit não iria aparecer. Apresentaríamos um superávit um pouco pequeno. Mas são dois atletas promissores, que vão ter valorização maior. Se vendo por esse valor, vou balizar as demais revelações para a próxima janela por um valor menor. Acreditamos na valorização do atleta. Estamos fazendo esse sacrifício para na próxima janela ter a necessidade da venda. Estamos deixando os atletas por duas, três temporadas cheias, para deixar um legado esportivo“, disse o presidente.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia