O presidente Julio Casares foi questionado pelo jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, na segunda-feira (17) após o sorteio dos grupos da Libertadores 2025 sobre a preocupação em relação à “força de bastidor” na competição internacional, levando em consideração o ocorrido na semifinal do Campeonato Paulista, quando polêmicas da arbitragem protagonizaram a eliminação Tricolor contra o Palmeiras.
Em resposta, o mandatário disse:
“Quando acontece uma vitória, um título, ninguém fala em bastidor. Mas quando você perde, o bastidor é culpado. Esse trabalho que nós tivemos hoje, em uma audiência que o Alejandro Domínguez abriu de forma muito gentil, porque é um dia difícil, ele atendeu acho que dois clubes e o São Paulo foi um deles. Isso nos dá a certeza que vamos nos preocupar com a questão da arbitragem, do racismo, dos estádios e todas as outras questões”.
Continuou: “Mas os bastidores a gente tem que analisar com muita tranquilidade, às vezes lances polêmicos duvidosos a nosso favor passam batido. E quando tem um lance contra, e claro que esse do Palmeiras não foi polêmico, foi um lance claro que o VAR deveria ter impedido aquele pênalti, foi uma vergonha para o futebol. Mas o bastidor nós trabalhamos sempre. A afirmação que ‘falta bastidor’ é um pré-julgamento de quem não conhece”.
Os dirigentes do São Paulo tiveram uma reunião na Conmebol para tratar de algumas questões e a da arbitragem foi uma delas.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.