A CBF divulgará em breve o calendário das competições para 2025 com possíveis mudanças que visam a paralização do Campeonato Brasileiro durante o Mundial de Clubes que acontece entre 15 de junho e 13 de julho e contará com a participação de quatro times brasileiros, o Flamengo, o Fluminense, o Palmeiras e o campeão da Libertadores deste ano (Atlético-MG ou Botafogo).
Com isso, o Brasileirão terá início no dia 29 de março e terminará em 21 de dezembro, já em relação aos estaduais, a tendência é que comecem nas primeiras semanas de janeiro e sejam finalizados até 26 de março.
O Tricolor Paulista já se organiza para a temporada 2025 e foi anunciado que participará da FC Series, que acontecerá em janeiro de 2025 na Florida, nos Estados Unidos.
Serão dois jogos disputados pelo Tricolor, um deles será contra o Cruzeiro no dia 15 de janeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando. O outro ainda terá o adversário definido e está marcado para o dia 21 de janeiro no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
Levando todo este contexto em consideração, o presidente Julio Casares revelou preocupação em relação a estas possíveis alterações de calendário.
“Estou bastante preocupado com a possibilidade de os estaduais começarem no dia 8. Essa discussão teria de ser feita antes, não agora que estamos tão próximos do fim do ano. Todas essas mudanças podem afetar até a integridade dos atletas, que não teriam tempo suficiente para fazer uma pré-temporada de acordo com as necessidades e imposições de nosso calendário. Estou em contato com os nossos jogadores, que também estão preocupados com essas informações”.
Também disse: “Outro ponto que deve ser pensado é como será a temporada de 2026, uma vez que se fala em Brasileirão até a segunda quinzena de dezembro de 2025. Lembrando que em 2026 teremos de paralisar também os torneios por causa da Copa do Mundo. A CBF vai fazer um calendário avançado. Ainda não é o ideal, mas é um passo grande dado. Ouvindo Federações e clubes. A Série A que deve começar em 29, 30 de março, até 21 de dezembro. Isso com tempo mais curto para os Estaduais mesmo”.
Conforme relatado pelo Globo Esporte, o São Paulo tem interesse em manter a pré-temporada nos Estados Unidos e aguarda a divulgação oficial das datas pela CBF.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.