Após o sorteio dos grupos da Libertadores 2025 na segunda-feira (17) em Luque, o presidente Julio Casares falou sobre uma reunião que teve com a Conmebol para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a arbitragem.
Um dos motivos da preocupação é pelo ocorrido na semifinal do Campeonato Paulista, quando polêmicas envolveram a classificação do Palmeiras e a eliminação do São Paulo.
O mandatário classificou como ‘aberração’ o ocorrido no Allianz Parque e pediu por mais lisura na arbitragem do Paulistão.
O Tricolor chegou a pedir a exclusão de Flávio Rodrigues de Souza, que apitou o Choque-Rei, do quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol e comentou sobre a atitude da entidade após as reclamações feitas pelo clube.
“Não recebi nenhum tipo de desculpas pelo ocorrido. Pelo contrário. Recebi a justificativa de um VAR completamente tendencioso. O comandante do VAR parece que torce pelo choque e lamentavelmente não recebemos nada. Eu vi a final do Carioca e achei uma arbitragem muito boa, o VAR entrou e agiu. É isso que esperamos. O futebol paulista é economicamente muito forte. Deixou uma marca ruim. Não é porque foi o São Paulo, é que teve unanimidade sobre esse erro absurdo cometido pelo VAR. Nós lamentamos até hoje”.
Confira mais falas do presidente são-paulino:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.