O presidente Júlio Casares concedeu entrevista ao Globo Esporte e explicou como está a negociação para a aquisição do atacante Dario Benedetto. Casares também aproveitou a oportunidade e explicou o que aconteceu com as conversas para trazer Calleri.
Sobre Benedetto, o manda-chuva Tricolor fez questão de esclarecer que as notícias que colocam o atual atacante do Olympique de Marseille próximo do Morumbi estão equivocadas.
Benedetto
“O São Paulo monitora sempre jogadores, como foi Rigoni, dos outros contratados. E centroavante não foi diferente. O São Paulo manteve conversa com Calleri e mantém com o Olympique, mas não está como a mídia está dizendo, de faltando detalhes. Tem um interesse, tem boas conversas entre São Paulo e Olympique. Mas não é assim de faltar ajuste ou detalhe. Está em um processo. O São Paulo hoje é muito responsável no sentido de que tudo tem de ser feito dentro de uma linha de orçamento e realidade“, disse.
Calleri
Antes de tratar com Benedetto, a diretoria tentou trazer Calleri de volta, mas Casares explica que a questão financeira foi o principal entrave para que as tratativas não evoluíssem.
“Naquelas sondagens iniciais que foram passados alguns valores, o São Paulo não vai prosseguir. Se hoje estamos vivendo essas dívidas que estamos pagando, com sofrimento do custeio, do dia a dia, até do reflexo em campo, não podemos fazer contas acima da nossa capacidade. Nós iríamos fazer a mesma coisa que herdamos, uma dívida impagável, que comprometa a instituição. (…) Não vamos fazer loucura que comprometa a instituição“, explicou.
O São Paulo segue em busca de um centroavante para a reta final da Libertadores e para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Fonte: GE