Casares prega cautela em contratações e renovação de Rojas

Foto: Reprodução / SPFCTV

“Vamos tentar com que Rojas continue, dentro das nossa limitações”, declarou a ESPN Brasil

O presidente Julio Casares conversou nesta terça-feira (24) com a ESPN Brasil após o título paulista. Na entrevista, o comandante Tricolor comentou sobre possíveis contratações e sobre a renovação de João Rojas.

Confira os principais temas debatidos

Muricy Ramalho

“Quando a gente conhece uma pessoa olho no olho e ele fala o que ele sente, assim como eu, por isso temos sinergia. Isso começou lá na campanha, eu tinha certeza que o Muricy viria. O Miranda foi outro que na campanha em novembro eu falei e queria ele, e por um problema no time chinês conseguimos traze-lo”.

Sobre a participação no clube

“Eu sou um presidente que atua no futebol, na área de marketing, financeira e em toda a gestão. E toda a direção trabalha assim, inclusive o Muricy. Ele tem credibilidade, transparência, Muricy é o trabalho. Quando buscamos ele, nos pensamos em trazer ele de volta para o lugar dele. O choro dele assim como a minha lagrima ao pensar no meu pai que morreu em 1997 e as ligações de diversas pessoas que recebi ontem nos traz a certeza que trouxemos de volta a dignidade a 20 milhões de torcedores. O São Paulo é um time ganhador e agora com dignidade”.

Sobre o setor ofensivo

“No ataque temos o Pablo. E esse é um setor com carência no futebol brasileiro. Queríamos ter um Careca, mas não tem condição. O Pablo vem evoluindo na temporada e estamos observando o mercado caso apareça alguma oportunidade de negócio. Por mais que se precise de um jogador, a parte financeira é muito importante”.

Sobre as dívidas

“No começo da gestão fizemos um trabalho na gestão e com foco em compliance e com isso conseguimos ter o retorno de crédito. Assim eu estou conseguindo pagar e esticar os prazos de pagamento. Com isso eu pago as dívidas a curto prazo e estico mais as outras para dar mais tranquilidade. E logo menos vou conseguir ir a FIFA para resolver a questão do Tchê Tchê”.

Sobre Rojas

“Ele era um jogador descartado na última gestão. Mas o Crespo viu qualidade e nos renovamos o contrato dele até o fim do Paulistão. Nos vamos tentar que ele continue dentro das nossas limitações. O empresário dele já colocou uma proposta totalmente fora das nossa realidade e nos não vamos fazer loucuras por causa de pressão externa. Fica no São Paulo quem quer e quem está dentro da nossa realidade. Eu prefiro que o jogador saia e brilhe em outro lugar do que comprometer o futuro do São Paulo”.

Compartilhe esta notícia