Casares quer a permanência de Arboleda e transmite incerteza sobre futuro de Benítez

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em entrevista coletiva após a realização do sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2022, o presidente do São Paulo, Júlio Casares afirmou querer a permanência do zagueiro Arboleda. Ao analisar a situação do equatoriano, que está em final de contrato com o Tricolor e em processo de negociação para renovar, o presidente deixou claro que o clube luta pela renovação, mas que irá manter a responsabilidade financeira.

“É um grande jogador, queremos, fizemos reuniões. Ele vai disputar jogos pelo Equador. Esperamos as continuar as reuniões assim que ele voltar. A expectativa é que ele continue, mas dentro da nossa realidade financeira” – disse Casares.

O Tricolor atravessa um momento de dificuldades financeiras herdada em administrações passadas e o mandatário afirma não querer continuar com esse ciclo vicioso.

“Não podemos comprometer o futuro do São Paulo, porque eu não posso passar para o meu sucessor algo parecido com o que eu recebi. Temos que ser responsáveis. Se encaixar tudo, não tenho dúvidas de que ele ficará no São Paulo.”

Sobre Martín Benítez, eleito o craque do Paulistão 2021, o presidente deixou nas mãos da comissão técnica.

“No caso do Benítez, fez um bom Paulistão, é um grande jogador, mas toda questão de atleta vai depender da análise do técnico e comissão técnica” — afirmou Casares.

Benítez pertence ao Independiente da Argentina e está emprestado ao São Paulo até o final do ano com opção de compra fixada na casa dos 16 milhões de reais. O diretor de futebol Carlos Belmonte, já afirmou em entrevista que o clube do Morumbi trabalha em prolongar esse contrato de empréstimo do jogador juntamente com o clube argentino.

Ainda sobre a situação financeira do São Paulo, o presidente afirmou que é necessário vender jogadores para buscar um equilíbrio no caixa para 2022.

“Todo equilíbrio financeiro dos times do Brasil ainda depende de venda de jogadores. Infelizmente, esse ano que está terminando, a janela foi muito fraca. Ficamos sem dinheiro da janela de transação e sem bilheteria, que contribuiu. A venda de jogador é pauta em qualquer time do Brasil, e não será diferente no São Paulo”.

Após o sorteio, o São Paulo ficou no grupo B com Ferroviária, São Bernardo e Novo Horizontino para a disputa do Paulistão do ano que vem.

A equipe retorna a campo na noite desta quarta-feira (10), às 21:30, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esta notícia