Caso Jean

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos Tricolores.

Semana passada, fomos surpreendidos com uma atitude inadmissível do nosso grande goleiro Jean.

Eu nunca fui muito a favor da vinda dele, um goleiro novo, que foi destaque no Bahia por uma temporada, não tem pré-requisitos para ser titular de uma posição que teve Zetti, Rogério Ceni, Waldir Peres, Poy entre outros.

Nada contra o time do Bahia, mas não sejamos hipócritas em acreditar que a representatividade do Bahia seja a mesma do São Paulo, mas a pressão é outra!

Mas o São Paulo entrou na mediocridade do futebol brasileiro, que contrata por valores milionários, jogadores que fizeram uma boa temporada. Foi assim com Jean, com Pablo e agora todos os times atrás do Michel do Goiás.

Calma! Dê pelo menos 2 temporadas para o cara se firmar!

Inadmissível!

Se o Jean tivesse dado alguns socos no Daniel Alves, por exemplo, estaríamos aqui criticando a atitude, mas não seria com tanta raiva, afinal, briga de 2 homens, adultos com igualdade de força.

Quando Edmundo deu um soco no André Luiz, foi covardia, mas era no jogo, entre homens, passou. Mas quando um homem adulto, dá 8 socos
na cara de uma mulher, a coisa fica muito mais séria! E quando essa mulher é a mãe das suas filhas, isso fica mais agravante.

Para o seu azar, ele cometeu essa covardia nos EUA, onde as leis funcionam. Aqui, bem, olha ai o STF para nos mostrar o que funciona e o que não funciona no Brasil.

Um pai de familia que roubou um pão para alimentar os filhos famintos, preso, um cidadão que roubou bilhões está a solta e viajando o Brasil com o dinheiro do trabalhador. O meu, o seu… Mas ele está solto.

Até o momento desse artigo, é verdade. A esposa resolveu ir a delegacia nos EUA e pedir para ele ser solto. Isso mostra uma relação abusiva, como alguns sites propagaram ouvindo especialistas em relacionamento e
comportamentos, uma pena, pois essa mulher deveria deixar esse cara apodrecer na cadeia!

Histórico de “sucesso”

Jean chegou no São Paulo para disputar a vaga com Sidão, talvez o pior goleiro que o São Paulo teve nos últimos anos.

Ele foi preterido pelos técnicos, que optaram por Sidão se manter, mesmo com constantes falhas e com a torcida louca da vida. Chegou a brigar com Sidão pelas Redes Sociais, o goleiro titular, não era nenhum primor
como camisa 1, mas é um cara gente boa e de paz, relevou a briga, aceitou as desculpas.

“Coisa de moleque” alguns defenderam, vida que segue.

Apenas um parênteses, quando Neymar desafiou Dorival Jr, falaram a
mesma coisa e olha o ser humano medíocre que ele se tornou…

Esse ano, cobrado por Wagner Mancini, Jean saiu da reunião ofendendo o técnico, que o afastou, acertadamente.

Temos Volpi (até o momento) então Jean, que não conseguiu provar ser melhor que Sidão, não teria chance mesmo. Ficou nervoso, diretoria passou a mão na cabeça, agora está ai, se mostra um descontrolado capaz de agredir não apenas uma mulher, mas sua esposa, mãe das suas filhas, que por sinal, viram a agressão do pai na mãe.

Ok, isso acontece milhares de vezes no Brasil, principalmente em comunidades com menor poder de renda, mas é desprezível em qualquer situação. Eu aprendi que em mulher “não se bate nem com uma flor”.

Eu sou pai, minha pequena Fernanda tem 9 anos, e fico pensando e se um dia for ela? Bem, algo de “bom” poderia ocorrer com essa situação que esse imbecil gerou, leis mais firmes para que isso simplesmente pare!

Mulheres são anjos na terra, apenas isso! Eu sou abençoado pela mãe, avó, tias, primas, esposa e principalmente a filha que tenho, sei que muitos de vocês também o são, então fica aqui a minha visão sobre esse imbecil, que
espero que seja expulso do São Paulo logo que a lei permitir que o contrato seja rescindido. Pois não podemos ter no time, um ser desse, que nem de humano, podemos chamar!

Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook: