Católica pode mudar esquema contra o São Paulo
Foto: AGENCIAUNO

O São Paulo pode encarar uma Universidad Católica diferente da que viu no San Carlos de Aporquindo. Depois do grande baque, com a goleada histórica com três homens a mais, o técnico argentino Ariel Holan testou uma mudança no sistema tático já no jogo do Campeonato Chileno – e deu certo. Os Cruzados venceram por 2×0, com dois gols de Fernando Zampedri, e o comandante aprovou a adaptação de seus jogadores à alteração proposta.

Tentamos aproveitar nossos atacantes com as projeções das alas, mas tive que mudar o esquema devido às circunstâncias. É mérito total da equipe, já que costuma jogar com o 4-3-3 e se adaptou a uma mudança que normalmente não ensaiamos muito“, disse o treinador, após o triunfo de sua equipe.

A construção se deu justamente quando a equipe estava sem efetividade em campo. Foi então que Holan alterou o esquema tático, centralizando Diego Valencia para acompanhar Zampedri, deixando Fuenzalida no meio.

Arriscamos um pouco mais no meio de campo. O Coquimbo foi muito organizado no primeiro tempo e foi difícil para nós entrarmos no campo rival com precisão. Lateralizamos muito e não chutamos para o gol. Foi mérito do rival, que nos contra-atacou estava nos levando a complicações. Então o esquema do time mudou e conseguimos abrir o placar“, detalhou Holan.

O jogo contra o Tricolor será nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi. Confira aqui a entrevista completa do Prensa Futbol com Ariel Holan.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorJorginho diz que São Paulo não construiu nada, venceu por erros e repreendeu Luciano
Próximo PostSão Paulo avança em renovação de jogador contestado no elenco
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.