No Choque-Rei de domingo (18), Luciano foi expulso durante o jogo por chutar a bandeirinha na comemoração do gol e depois por falta em Felipe Anderson, que o fez ser punido com dois cartões amarelos e, consequentemente, ser expulso.
Após a partida, instaurou-se uma confusão ainda no gramado envolvendo os jogadores e alguns funcionários do clube Alviverde. A situação se desenrolou a partir da provocação de uma gandula palmeirense que fez provocações aos atletas Tricolores.
A confusão após o apito final se iniciou com uma provocação de um gandula palmeirense. O gandula hostilizou o goleiro Rafael depois do jogo, por isso a briga, que se estendeu até a descida do vestiário.
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 18, 2024
Na súmula divulgada pela CBF nesta segunda-feira (19) está relatada a expulsão de Rodrigo Nestor e Zé Rafael.
O árbitro Raphael Claus chegou a acompanhar os desdobramentos da confusão no monitor do VAR.
8 minutos depois do fim do jogo, Raphael Claus foi para o VAR ver imagens das confusões do pós jogo entre Palmeiras x São Paulo.
📽️: TV Globo pic.twitter.com/ZcX6PVYASL
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 18, 2024
O relatório do clássico também cita que objetos foram jogados no gramado após o gol do São Paulo e dá detalhes da confusão após o apito final.
Com as expulsões, Luciano e Rodrigo Nestor são desfalques do Tricolor na próxima rodada do Campeonato Brasileiro que será contra o Vitória no domingo (25), às 18h30, no MorumBIS.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.