Neste dia 02 de outubro, o MorumBIS, maior estádio particular do Brasil (e que já foi o maior estádio particular do Mundo), comemora mais um aniversário de sua inauguração, são 64 anos de história.
Em uma grande festa que teve como pano de fundo a partida entre São Paulo e Sporting, de Portugal, com vitória Tricolor por 1×0, gol do ponta-direita Peixinho, nascia a história do maior palco do futebol paulista.
Um sonho que foi materializado pelo ex-presidente Cícero Pompeu de Toledo, idealizador da obra que demandou recursos, união e muita fé de dirigentes e torcedores são-paulinos.
O pioneirismo e audácia Tricolor enfrentou desconfiança de rivais, tiração de sarro da imprensa e até mesmo o pessimismo de alguns torcedores que se deixavam levar ou fraquejavam diante das dificuldades.
Para a construção deste gigante estádio, o São Paulo vendeu seu terreno no Canindé para a Portuguesa, contou com a doação da Imobiliária Aricanduva, de uma parte de um terreno que ninguém queria, no distante bairro do Morumbi e longos 13 anos de jejum de títulos, pois os investimentos eram todos para a nova casa.
Com as dificuldades para a conclusão das obras do estádio, a Prefeitura de São Paulo chegou a propor uma troca do Pacaembu pelo ainda inacabado Morumbi, mas o então presidente Laudo Natel respondeu: “O sonho do são-paulino não cabe no estádio do Pacaembu“.
A imagem abaixo é do pavilhão Tricolor junto a pedra fundamental e da terraplanagem do local:
Em nosso Instagram, fizemos uma publicação sobre a data e pedimos aos seguidores para citarem o momento mais inesquecível vivido estádio, confira as respostas:
Veja também o post feito nas redes sociais do clube em comemoração pelos 64 anos no MorumBIS:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.