Ceni analisa atuação no Choque-Rei e menciona o lado emocional e a juventude dos jogadores do SPFC

Foto: Rummens

Neste domingo (03), o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2022 pelo placar de 4×0. A forma como o time jogou no Estádio Alviverde foi muito distante das apresentações nos últimos jogos e o clube teve que se contentar com o vice-campeonato estadual.

Na coletiva, o treinador admitiu que a atuação do São Paulo no Choque-Rei foi abaixo da média comparado as anteriores no Campeonato Paulista. “Não conseguimos vencer também pela qualidade do Palmeiras. Perdemos quase todos os duelos individuais, eles sempre com chances de finalização. Esse foi o grande diferencial. No dia de hoje não tivemos a felicidade de vencer a maioria desses duelos, muito pelo contrário”, disse o treinador que ainda comentou sobre a estratégia utilizada para neutralizar o lado direito do Palmeiras, o mais perigoso em sua visão.

“Sabíamos que o lado direito era mais forte, o Pablo junto com o Veiga, o Alisson com o Marcos Rocha e o Eder tentar encostar no lado que o Palmeiras mais cria. Em nenhum momento tivemos dominância, não conseguimos proteger, dar continuidade nas jogadas, poucas chances de gol da nossa parte. Realmente abaixo da média dos jogos que apresentamos neste campeonato”, concluiu.

Com Diego Costa, Welington, Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes compondo a escalação nas últimas três partidas do Paulista (Majestoso e dois Choque-Rei), Ceni fez ressalvas acerca da juventude e do lado emocional da equipe são paulina. “Taticamente é uma equipe que foi preparada com pouco tempo, mas teve mérito na vitória por 3 a 1. Hoje, lado emocional e juventude, que te traz até aqui, também sente essa parte. O mesmo time que foi fantástico contra o Corinthians e contra o Palmeiras, perdeu hoje”, finalizou Ceni.

O próximo desafio do São Paulo é a estreia na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho, no Peru, na quinta-feira (7), às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia