Ceni destaca importância tática de Igor Gomes na sua equipe

Rummens

Nesta terça-feira (22), o São Paulo goleou o São Bernardo por 4×1, e três gols da vitória foram marcados por jogadores das categorias de base, dentre eles: Pablo Maia, Nestor e Marquinhos.

Neste início de temporada, outro atleta revelado na base Tricolor vem sendo muito criticado pelos torcedores são paulinos: o meio campista Igor Gomes.

Entretanto, na entrevista coletiva, Ceni explicou a importância da função exercida pelo meio campista Igor Gomes na sua equipe.

“Cara! Esse menino é da base do São Paulo. Um garoto fisicamente acima da média que faz o trabalho sujo de um time de futebol. Ele se mata defensivamente para que outros possam definir o jogo. Ele entrega a vida pelo time, ele não tem o talento do Luciano, um drible como o do Marquinhos”, disse o comandante Tricolor, que ainda complementou sobre a inconstância do atleta nas partidas.

“Pode ser que um dia ele não vá bem. Mas e quanto custou o Igor Gomes? O Igor Gomes é um investimento de Cotia. Eu entendo o torcedor às vezes ficar revoltado, ás vezes ele também erra alguma coisa que poderia ter simplificado um pouco mais. Mas não vaiem o cara, não façam isso!”, afirmou Rogério Ceni.

Ademais, Rogério também salientou sobre os garotos de Cotia serem o futuro da instituição São Paulo Futebol Clube:

São eles que podem tirar o São Paulo dessa situação. São esses caras que vão fazer que com que o São Paulo saia dessa situação em que se enterrou. Pablo Maia, Igor Gomes, Sara, Nestor, Wellington, Diego Costa, Juan, Marquinhos. Hoje qual time grande do Brasil propõe tantas oportunidades assim? Vamos valorizar esses caras, eles são o futuro da instituição”, disse Ceni.

Por fim, ainda agradeceu os torcedores do São Paulo pelo apoio nas partidas do Paulistão. “É muito gratificante ver 30 mil pessoas em um jogo de quartas de final. O torcedor são paulino está de parabéns pela festa! O que pode levar esse time a algum lugar é a energia desses garotos aliado a experiência e categoria dos mais velhos”, finalizou o treinador.

Compartilhe esta notícia