Ceni elege Alisson como destaque do São Paulo contra o Guarani

Foto: Reprodução/spfctv

O São Paulo saiu de Campinas na noite de ontem com uma derrota por 2×1 diante do Guarani, no Brinco de Ouro. Em geral, o time não agradou e, por isso, Ceni foi questionado na coletiva pós-jogo sobre o desempenho de seus comandados. O treinador afirmou que o lado direito foi bem e destacou um jogador em específico: Alisson.

Recém-contratado, Alisson atua como ponta-direita e atacante. O jogador estava no Grêmio e chegou para tentar solucionar um dos problemas detectados por Rogério Ceni no time, que não conseguia ver o São Paulo render com Igor Vinícius, Galeano ou Orejuela atuando pelo setor. Seu companheiro de ex-clube, Rafinha, teve uma atuação discreta.

Para Ceni, Alisson foi o destaque

Um dos fatores que influenciaram, segundo o técnico são-paulino, foi a questão condicional dos atletas. Para Ceni, enquanto a parte física não comprometeu, os reforços se saíram bem – e nomeou Nikão, Rafinha e Alisson. Ele apontou que o camisa 12, na sua visão, foi o melhor jogador do Tricolor diante do Bugre.

Enquanto tiveram a condição física, desempenharam bem. O lado direito, principalmente, com Nikão, Rafinha e Alisson funcionou bastante no primeiro tempo. Construímos a maioria das jogadas por esse lado. Acho que no final o Nikão saiu um pouco cansado. O Rafinha ficou, mas estava cansado. Acho que quem se destacou mais na parte física – talvez até o melhor jogador nosso – foi o Alisson. Jogador que eu vi que jogou pelo meio, pelo lado quando precisou, e teve a condição física superior aos demais“, apontou Ceni.

Confira a entrevista coletiva abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia