Ceni elogia atuação de Welington e explica estratégia utilizada no Majestoso
Foto: Reprodução / SPFCtv

Neste domingo (27), no Estádio do Morumbi, o São Paulo venceu o Corinthians por 2×1 e classificou-se para a final do Campeonato Paulista com os gols marcados pelo lateral-esquerdo Welington, eleito melhor jogador da partida, e pelo meio-campista Alisson.

Após a partida, questionado sobre não escalar a dupla Reinaldo e Rafinha juntos quando o seu adversário é uma equipe propositiva, Rogério Ceni enfatizou sobre a utilização do lateral-esquerdo Welington no clássico. “São os dois melhores laterais, Rafinha e Reinaldo, mas o Corinthians tem um time muito bom tecnicamente do meio para a frente, com jogadores que tiveram na seleção em 2018 e também em times da Europa. Eu achei que o Welington hoje seria mais útil no apoio como foi de fato. Quando ele colocou mais um zagueiro, o jogo se ajustou melhor pela esquerda e nisso o Welington foi importante”, elogiou.

Ceni também ressaltou sobre a marcação pressão na saída de bola da equipe corintiana. “O time marcou bem, eu acho que os caras se sacrificaram muito, numa linha um pouco baixa algumas vezes no primeiro tempo. No segundo tempo fomos melhores, subimos mais a linha, conseguimos espremer o Corinthians um pouco mais para que eles rifassem mais a bola. Corinthians é um time que você não pode deixar muito tempo com a bola porque eles têm muita qualidade técnica”, explicou o treinador que ainda complementou sobre as atuações de alguns jogadores no clássico.

“Igor Gomes muito bem na marcação, Alisson muito bem na parte tática. Pablo uma outra boa partida e Nestor enquanto teve fôlego também fez a sua função. Além do Eder que ajudou muito na marcação no meio de campo”, finalizou.

Confira a coletiva completa do técnico Rogério Ceni abaixo ou clicando aqui:

As finais do Campeonato Paulista estão definidas para a próxima quarta-feira (30) no Estádio do Morumbi e o segundo jogo para o dia 03/04 (domingo), com o mando do Palmeiras. Em virtude do show da banda norte-americana Maroon Five ocorrer no Allianz Parque no dia 05 de abril, a diretoria da equipe Alviverde tenta adiantar a realização da partida para o sábado (02/04).

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja