Ceni elogia Reinaldo em relação ao seu aproveitamento nos pênaltis
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste domingo (13), o São Paulo venceu o Mirassol, no Estádio Campos Maia, na cidade de Mirassol pelo placar de 3×0, com gols de Reinado, Rigoni e Toró, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Reinaldo foi eleito o melhor jogador da partida, ao marcar um gol e dar uma assistência.

Na entrevista coletiva após o jogo, Ceni foi questionado sobre o índice de acertos nas cobranças de pênalti do lateral-esquerdo Tricolor e fez comparações com o seu próprio aproveitamento, quando ainda era goleiro e artilheiro: “O Reinaldo como batedor de pênaltis é bem superior a mim quando jogava. Ele tem aproveitamento de 90 a 95% e, eu tinha aproveitamento de 80% mais ou menos quando batia. Eu tenho muito mais convicção que o Reinaldo vai fazer o gol, do que quando eu batia”, elogiou o treinador do São Paulo.

Ademais, Rogério afirmou sobre a tranquilidade em saber que o batedor oficial do São Paulo em cobranças de pênalti está em campo, bem como, na qualidade das cobranças: “Quando o Reinaldo vai para a bola eu me tranquilizo bastante nos jogos em que ele está em campo. Ele sempre assume a responsabilidade. Bate bem quase todas as vezes, ele não só converte, mas ele bate com convicção. Isso dá tranquilidade para o treinador”, enfatiza.

Por fim, Ceni informou que o elenco irá treinar penalidades ao longo da semana visando o próximo confronto de mata-mata da próxima quarta-feira (16) pela Copa do Brasil diante do Manaus, no Morumbi, afinal, no caso de empate nos 90 minutos os clubes decidem a classificação nos pênaltis.

“Eu acompanho o treinamento, e nós vamos ter que treinar essa semana. Logicamente que não queremos, mas há uma possibilidade na quarta-feira de acontecer, mas o Reinaldo nesse quesito traz muita tranquilidade para o treinador quando está em campo”, finalizou o treinador, destacando a importância do lateral nesse quesito.

Segundo dados do site Transfermarkt, Reinaldo desde que retornou ao São Paulo vindo da Chapecoense, fez gols de pênalti em 14 partidas, no período de 28/07/2019 até 13/03/2022. Dentre as 14, em 10 partidas o São Paulo venceu, nas outras 4, obteve dois empates e duas derrotas.

Aproveitamento Reinaldo - pênaltis
Foto: Reprodução / site Transfermarkt

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo encerrará a primeira fase da competição enfrentando o Botafogo (SP), no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada.

Post anteriorRogério Ceni destaca importância de ter Luan e Pablo Maia como opções para a posição de primeiro volante
Próximo PostSão Paulo vence o Nacional e mantém invencibilidade na BCLA
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.