Ceni exalta Diego Costa e diz lembrar muito dele da época de Fernando Diniz

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dos grandes jogadores do elenco do São Paulo na temporada de 2022 é uma figura um tanto improvável: Diego Costa. O camisa 4, que tem apenas 22 anos, já enfrentou períodos de turbulência – principalmente pelas cobranças da torcida. No entanto, neste ano, o jovem atleta vive uma boa fase e, na coletiva de imprensa após a vitória contra o Manaus, foi bastante elogiado pelo técnico Rogério Ceni.

De acordo com o treinador, Diego Costa é um jogador de muita personalidade e que não tem medo de construir jogadas. Ceni disse lembrar muito dele da época em que Fernando Diniz comandava o São Paulo e elogiou o retorno da confiança de seu jogador.

Diego é um jogador que tem muita personalidade e não tem medo de construir. Lembro de Diego muito na época de Diniz. Ele jogou bastante com Diniz nessa função. Também gosto de zagueiros que tenham possibilidade de carregar e conduzir bolas, armando o jogo. Acho que ele voltou a ter confiança, teve mais oportunidades. O gol foi merecido diante do trabalho dele nos últimos jogos. Tem sido um jogador importante para a gente. Acho que mudou um pouco o conceito do torcedor para com ele; a gente fica feliz. Primeiro, porque é um jogador revelado na base do São Paulo – utilizá-lo dá o devido valor ao futebol que ele tem. Se ele levar a sério e continuar concentrado e focado, há grandes chances de ter muitos minutos mais para ajudar a gente no decorrer dos campeonatos“, dissecou Ceni.

De fato, os números de Diego Costa impressionam bastante neste ano. Confira abaixo as estatísticas dele divulgadas pelo Footstats. Ou clique aqui.

Veja também a coletiva completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia