Ceni explica ausência de Luan na delegação que foi ao Rio de Janeiro: “Não faz sentido”

Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O técnico Rogério Ceni tentou explicar as muitas razões que levaram o São Paulo à derrota no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, na entrevista coletiva pós-jogo do Brasileirão. Após criticar o calendário apertado do futebol nacional, Ceni foi questionado sobre a ausência do volante Luan Santos na delegação do São Paulo que viajou para enfrentar o rubro-negro carioca.

Para o treinador, a questão do desgaste foi fator preponderante para a preterição do atleta, que é formado na base do clube. Ceni afirmou que, ao jogar pela Copa Sul-Americana, Luan atuou em seu limite.

Luan é o seguinte: ele jogou no limite. Hoje é domingo. Na quinta, ele jogou 60 minutos na quinta-feira no limite dele. Ele não teria condições físicas de jogar hoje. Não adianta eu trazer um jogador para ele não aguentar. Ele hoje treinou no CT para aguentar a parte física, para aguentar um jogo inteiro. Eu sei que ele é um primeiro volante, sei tudo isso. Nas semanas passadas ele jogou, tanto no Peru quanto no Morumbi – nos dois jogos da Copa Sul-Americana. Jogou 55 minutos em um e 60 minutos no outro, no limite que ele tem físico. Não adianta eu trazer ele hoje numa condição física que não estará bem. Não faz sentido“, explicou Ceni.

Apesar de o São Paulo não ter disponibilizado como de costume a coletiva oficial, o canal Arena Web subiu o vídeo. Confira abaixo ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia