Ceni explicou motivo de escalar Rafinha e Reinaldo juntos
Foto: Reprodução

O técnico Rogério Ceni concedeu sua entrevista coletiva após a goleada por 4×1 sobre o São Bernardo, que garantiu o São Paulo na semifinal do Paulistão 2022. O time agora espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Guarani para saber qual será o seu adversário que, a depender do resultado, pode fazer com que o time tenha a vantagem de jogar no Morumbi novamente – ou não. Na entrevista pós-jogo, o técnico explicou sua formação inicial e o motivo de começar a partida com Rafinha e Reinaldo juntos.

Em outras oportunidades, como após o empate em 0x0 com o Campinense na Copa do Brasil, o treinador já havia explanado suas razões de não escalar os veteranos laterais do time ao mesmo tempo. De acordo com Ceni, sua opção de formação preterindo um deles seria para o time ter um lateral construtor e outro com vitalidade.

Eu tento combinar para que fique um time que não tenha um dos laterais com vitalidadeUm construtor, outro com vitalidade. Eu tento dar equilíbrio ao time. Gostaria de ter os dois mais técnico? Sim: Reinaldo e Rafinha. Mas eu tenho que mesclar para ter um time com opções de chegada no fundo e construções por dentro“, afirmou o treinador, à época.

Ceni e a opção por Rafinha e Reinaldo: saída rápida e boa construção

Na partida decisiva contra o Bernô, contudo, Ceni iniciou o jogo com ambos – e foi justamente após uma falha de Reinaldo que o Tricolor levou o gol que quase complicou a história do time na competição. Durante a coletiva, então, Rogério explicou suas escolhas.

Nós hoje optamos por dois zagueiros mais jovens, com mais condução de bola na saída. Para isso – e a gente analisa sempre, para ter essa combinação -, usamos dois laterais que constroem mais jogo. Nós achamos que teríamos a bola na maior parte do tempo. Saída rápida, com boa construção. Sabíamos que o São Bernardo jogava em um 5-2-3, com três homens de defesa postados“, detalhou Ceni.

Confira a coletiva completa com as explicações abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCalleri se diz chateado com vaias a Igor: “Não gosto dessa coisa”
Próximo PostConfira o que os jogadores do São Paulo publicaram após a classificação no Paulistão
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.