Ceni explica por que evita escalar Rafinha e Reinaldo juntos | Entenda

O São Paulo empatou em 0x0 com o Campinense pela Copa do Brasil, mas se classificou pelos critérios da competição. Foi o terceiro empate em três jogos das equipes na história e o desempenho não agradou muito aos presentes, ao passo que a torcida adversária chegou a entoar um grito de “timinho” em determinado momento da partida. O técnico Rogério Ceni, ao final, concedeu a tradicional coletiva pós-jogo e explicou muitas questões da formação, entre as quais o motivo de não escalar, juntos, Rafinha e Reinaldo.

Para Ceni, o time jogou bem na primeira etapa, poderia ter construído uma vantagem ampla e confortável no placar, mas não foi efetiva e deu margem para o Campinense tentar algo nos minutos finais. O cansaço e o gramado alto, para o técnico, foram fatores preponderantes para chegar a esse ponto, com a equipe adversária arriscando mais a gol e levando perigo à defesa são-paulina.

Durante a coletiva, Rogério Ceni foi questionado qual seria a posição ideal para Léo, já que, em duas partidas do time no ano, ele teria voltado à posição pela qual foi contratado pelo Tricolor, qual seja, a de lateral-esquerdo. O técnico, após apontar que o atleta pode muito bem atuar na zaga e na lateral, aproveitou a deixa para explicar por quais razões não escala dois jogadores de mais técnica, como Rafinha e Reinaldo, pelos lados do campo.

Léo pode jogar tanto na zaga quanto na lateral. O que eu tento fazer é simples: ter um jogador mais talentoso – no caso, do lado direito, o Rafinha – e um jogador mais físico do lado esquerdo para equilibrar. Quando joga o Reinaldo, já que o Igor saiu agora (Ceni se refere a Igor Vinícius, que não foi relacionado por contusão), eu tenho dois laterais da base, Moreira e Nathan. Eu tento combinar para que fique um time que não tenha um dos laterais com vitalidade. Um construtor, outro com vitalidade. Eu tento dar equilíbrio ao time. Gostaria de ter os dois mais técnico? Sim: Reinaldo e Rafinha. Mas eu tenho que mesclar para ter um time com opções de chegada no fundo e construções por dentro“, explicou o treinador.

Confira a coletiva completa abaixo. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais