Ceni fala sobre jogadores da base na equipe profissional do São Paulo: “Não podemos queimar etapas”

Dois jovens jogadores formados na base do São Paulo marcaram gols na vitória sobre a Universidad Católica pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, e foram o lateral Moreira e o meia Rodriguinho, este último, aliás, fez a sua estreia pela equipe profissional do Tricolor nesta quinta-feira (07) na goleada por 4×1, marcando o último gol da equipe no confronto.

Sobre estes jogadores, o técnico Rogério Ceni comentou em coletiva após o jogo e explicou como pretende utiliza-los ao decorrer da temporada: “São jogadores que eu acho que vão ser importantes para o São Paulo (Moreira e Rodriguinho), que um dia vão ser titulares, vão jogar, mas não podemos queimar etapas, são jogadores para se colocar em alguns minutos em alguns jogos e fazermos com que eles cresçam, fazendo a parte de fortalecimento muscular, desenvolvimento e não ter pressa, não cobrar que eles joguem amanhã ou depois. Vão estar compondo elenco, entrando devagarinho conforme a necessidade e para um Paulista do ano que vem, por exemplo, são jogadores que podem jogar mais tempo, mais jogos até pra gente fazer como neste ano um revezamento e ter todos mais inteiros para o restante da temporada”.

Veja abaixo ou clicando aqui:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Atlético-MG pela 16ª rodada do Brasileirão no domingo (10), às 18h, no Mineirão. Nas quartas de final da Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o Ceará em datas que ainda serão divulgadas pela Conmebol, mas o jogo de ida deve ocorrer entre os dias 2 e 4 de agosto e a partida de volta entre 9 e 11 do mesmo mês.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais