O goleiro Rogério Ceni iniciou e encerrou a carreira pelo mesmo clube, o São Paulo, Hoje treinador do time, o atleta tinha um grande diferencial quando estava na ativa: a sua incrível capacidade de cobrar faltas. Foram muitas inesquecíveis, como a da final do Paulistão de 2000, contra o Santos, quando o Tricolor se sagrou campeão. E, em número de gols, Ceni ficou em 2º lugar entre todos os jogadores deste século.
O ranking foi revelado pelo site Sport Bible. O líder da lista é outro brasileiro: Juninho Pernambucano, com 74 gols. O terceiro lugar, atrás de Ceni, que fez 59 gols, é ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho, com 55 cobranças convertidas. Logo na sequência aparecem Messi e Cristiano Ronaldo, com 50 e 47 gols de falta, respectivamente. Estes últimos têm a vantagem de ainda estarem na ativa.
Na coletiva de imprensa que concedeu antes da estreia do Paulistão 2022, Ceni respondeu a uma pergunta da repórter Monique Danello, da HBO Max, sobre o que se passava na cabeça dele quando marcava os gols de falta na competição.
“Faz tempo, já não lembro mais. Engordei bastante, estou velho para lembrar. As faltas eu continuo brincando, às vezes, um pouquinho. O gol de 1997 foi muito especial, pois foi o que abriu as portas para eu continuar batendo falta, Um gol muito importante na minha carreira. Telê me dizia para quando eu chegasse no time titular, que eu não deixasse de chegar 30 minutos mais cedo. E isso foi um diferencial. São 15 anos para sair do 1º ao 100º. Entre eles, tem um importante: o da final do Campeonato Paulista de 2000. Um gol belíssimo, plasticamente falando. Foi o de meu segundo título paulista”, lembrou Rogério.
Confira abaixo o ranking com todos os 20 atletas. Ou clique aqui.
📊 Les meilleurs buteurs sur coup franc en club au 21eme siècle pic.twitter.com/c5s8CCf8Kb
— PopFoot (@ThePopFoot) January 17, 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.