Ceni rasgou elogios a Calleri após a vitória sobre o Corinthians.
Foto: Reprodução

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians, no Morumbi. O triunfo mantém uma escrita de quase cinco anos sem perder para o rival em casa, o que eleva o moral do time para enfrentar outro desafio, desta feita contra o Palmeiras, também em casa, na quinta-feira. Questionado sobre o protagonista da partida, Ceni rasgou elogios a Calleri e exaltou as qualidades do camisa 9.

A específica pergunta sobre Jonathan Calleri foi feita por Eduardo Affonso, dos canais ESPN. O argentino é o artilheiro do São Paulo na temporada e também aquele que mais fez gols sob o comando de Rogério Ceni – foram 9 até aqui. O jornalista indagou sobre a química diferente que Calleri tem com o Tricolor, ao passo que o treinador destrinchou o que o centroavante representa em campo para o clube.

Um jogador competitivo, comprometido quando está concentrado no jogo. Tem esse último toque – no ano, acho que é a primeira vez que faz um gol com dois toques na bola, dominando e finalizando. Normalmente são toques de primeira, sempre ou cabeceio ou finalização com o pé. É um jogador 9. Tecnicamente é um bom jogador, mas ele é fazedor de gols. Calleri é um homem de área: não é para ele sair ou flutuar tanto. É para ele ser a referência quando joga. Ele tem um bom jogo aéreo e tem presença de área. Hoje brigou muito, ajudou bastante. Melhor do que contra o Água Santa – apesar do gol bonito, Hoje foi mais participativo, protegeu a bola, brigou com os zagueiros e colaborou com a marcação. O gol foi um presente pela dedicação que ele teve taticamente“, disse o treinador.

Confira a coletiva completa abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorO que os jogadores do São Paulo publicaram após a vitória contra o Corinthians
Próximo PostSão Paulo divulga cronograma de venda de ingressos para o Choque-Rei
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.