Ceni utiliza rodízio para evitar lesões ao longo da temporada
Foto: Reprodução / SPFCTv

O São Paulo já garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista 2022. A situação ocorre mesmo com o rodízio efetivado por Rogério Ceni ao longo do começo desta temporada.

A comissão técnica entendeu a necessidade de rodar o elenco após ver o time ter problemas de lesão ao longo da última temporada – principalmente após o esforço para conquistar o título do Campeonato Paulista.

Até aqui, Ceni utilizou 29 atletas ao longo das 11 partidas que disputou e o desempenho se manteve praticamente o mesmo, com o time titular ou com o reserva.

Por conta disso é difícil estabelecer o time titular do São Paulo. São poucas posições possíveis de se garantir o jogador titular, como o gol, com Jandrei, a defesa com Arboleda e Diego Costa, os meias Gabriel Sara e Rodrigo Nestor e o atacante Jonathan Calleri.

Nas demais posições, Ceni vem usando um revezamento. Nas laterais, por exemplo, o treinador tem mesclado entre Rafinha, Moreira, Reinaldo e Welington. Outro que vem ganhando chances é Léo, que hora atua como zagueiro e hora como lateral-esquerdo.

No meio de campo, o treinador parece ter estabelecido a necessidade de jogar com um volante posicional e uma trinca de meio-campistas. Por conta disso, o treinador tem formado o time com Pablo Maia (na função de volante), Rodrigo Nestor e Gabriel Sara na maioria das partidas. O jovem que disputou a Copinha deve ter a companhia de Luan para a função e a outra vaga no meio de campo terá a briga de Igor Gomes, Andrés Colorado e Gabriel Neves. Nomes como Alisson e Patrick também podem concorrer pela vaga no setor.

No ataque, a expectativa é que o treinador dê chance a todos os atletas. No papel, Calleri, Luciano e Rigoni pareciam estar à frente por conta da parte técnica, porém, problemas de lesão e de confiança fizeram com que o treinador mudasse de ideia e permitisse minutos para Éder, Marquinhos e Juan.

O São Paulo ainda terá mais uma partida pela competição estadual. A equipe recebe o Botafogo-SP, no próximo sábado, às 16h, no Estádio do Morumbi. Já a partir das quartas de final, o treinador deve colocar o time que imagina titular, pois, o torneio entra em reta decisiva.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorSantos oferece três atletas por Luan e Tchê Tchê
Próximo PostJandrei: “Todo mundo concentrado para não ter erros”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.