Ceni vê São Paulo mais lento do que o normal e Luan ainda sem condições físicas adequadas

Foto: Reprodução

O São Paulo venceu o Botafogo-SP em casa, por 2×1, pela última rodada do Paulistão 2022. Com um time alternativo, o Tricolor não conseguiu impor o mesmo ritmo de partidas anteriores e, por essa razão, o técnico Rogério Ceni enxergou um time menos rápido do que o normal. Durante a coletiva de imprensa, o técnico falou o porquê de não ter escalado o volante Luan, mesmo já classificado e jogando em casa diante de uma equipe mais frágil.

Uma das surpresas da escalação do São Paulo foi a utilização do lateral João Moreira no meio, como volante. Ceni explicou que a jovem promessa havia treinado na posição e, após justificar a ausência de Luan mesmo na falta de Pablo Maia, definiu o time como mais lento do que o normal.

Moreira é um garoto bom de se trabalha, tem 17 anos apenas. Está indo hoje para a Seleção Portuguesa sub-18. A função principal dele é de lateral-direito, mas ele já fez essa função (de volante) em alguns treinamentos comigo e nessa semana ele treinou nessa posição. Eu gostaria de escalar Luan, mas fisicamente no momento não vejo condição dele ser aproveitado em 45 minutos e por isso, na ausência de Pablo, colocamos Moreira para fazer essa função. Acho que o time produziu inúmeras chances de gol, mas não foi efetivo. Foi um pouco mais lento do que o normal“, disse Ceni.

Confira abaixo o vídeo com a entrevista coletiva. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia