Ceni vetou torneio amistoso com presença de Boca e Independiente, segundo jornalista

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo havia sido convidado a participar, neste mês, de um torneio amistoso de verão na Argentina. A competição teria duas chaves, com a participação do Tricolor, do Boca Juniors, do Independiente, do San Lorenzo, do Colo Colo e alguns outros. Todavia, o técnico Rogério Ceni vetou a participação no torneio, sob a alegação de que poderia prejudicar a pré-temporada da equipe.

Diferentemente do que ocorreu em 2021, o time do São Paulo não estaria disposto a arriscar o restante do ano em detrimento de uma preparação adequada para a temporada. No ano passado, o clube não teve férias e acabou emendando o Brasileirão de 2020 com o Paulistão conquistado. O resultado foram muitas contusões ao longo do ano e um desgaste físico que prejudicou sobremaneira a equipe do Morumbi.

O torneio aconteceria entre os dias 15 a 25 de janeiro, com sede na Argentina. A maratona de jogos, a logística de deslocamentos e a priorização de uma pré-temporada planejada, no entanto, afastaram o time do São Paulo do torneio amigável internacional. A estreia do Campeonato Paulista, marcada para o dia 27, contra o Guarani, também pesou negativamente. A apuração do ocorrido e do veto do técnico Rogério Ceni foi de Menon, em seu blog.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia