O São Paulo estava no mercado em busca de um centroavante e tentou a contratação de Calleri e Benedetto, mas ambas as negociações acabaram não se concretizando.
Em entrevista ao narrador Nilson Cesar, o coordenador de futebol do Tricolor, Muricy Ramalho, comentou sobre a tentativa de contratação de Darío Benedetto.
“Não tem como. Se eu falar a cifra, e vinha por empréstimo, você vai falar que não é possível. A gente tenta, cara, estamos tentando. O clube vai acabar se a gente fizer isso. Temos que ter tranquilidade. Estamos procurando, eu mesmo fico vendo vídeos o dia todo, possibilidade de jogador fora do país. Quando vai falar de parte econômica, assusta. E tem que ter responsabilidade. Nós não fracassamos no Benedetto. Se eu falar a soma, você vai falar que fizemos certo”.
Como Muricy afirmou, a busca por este jogador que atue de centroavante continua, mas também disse que subirá um jogador da base, Juan, que atua no sub-20.
“Agora vamos trazer o Juan da base, centroavante nosso, para treinar com o time, como foi com o Marquinhos”.
O jogador, aliás, marcou um gol no último jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro Sub-20 no empate em 1×1 contra o Internacional no final de semana. Com esse gol, ele chegou a cinco gols marcados na competição até o momento.
Segundo o site ‘oGol’, Juan já disputou 58 jogos pelas categorias de base do Tricolor e marcou 21 gols, já tendo sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.
Outro ponto abordado por Muricy foi o excesso de lesões que o time vem enfrentando nas últimas semanas, o que deixa a equipe desfalcada e dificulta para o técnico Hernán Crespo na hora de escalar.
“O São Paulo está sofrendo um pouco porque não está conseguindo repetir o time. São muitas contusões. Estamos há 10 dias conversando sobre isso. A gente não teve descanso, uma grande pré-temporada, não tem tempo. Nosso time recupera e joga, recupera e joga. Temos que ter um plantel maior”.
O próximo desafio do São Paulo é contra o Vasco pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (4), em São Januário, às 21h30. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada no sábado (7), às 18h.