#NotíciaAT – Chuvas de sábado transformaram o Morumbi em um lamaçal!

Uma tempestade de um pouco mais de 2 horas, com cerca de 90mm de chuva, foi mais do que o suficiente para transformar a Sede Social do São Paulo FC em um verdadeiro lamaçal.

Um muro anexo ao Estádio do Morumbi desabou, um portão cedeu e todas as piscinas ficaram tomadas pela lama. As imagens repassadas pelo WhatsApp neste domingo pareciam de um local atingido por um Furacão, mas eram do Morumbi…

Foto: Reprodução/TV Globo

Não é a primeira vez

Não é a primeira vez que o clube do Tricolor é tomado pela enchente. O último grande alagamento havia ocorrido em fevereiro de 2013, porém sem lama, apenas com água. Na época, a água chegou a atingir quase 2 metros de altura, provocando o fechamento do clube por mais de 1 semana.


Foto: Tatiana Santiago/ G1

Sede Social interditada

A Sede Social do São Paulo ficará interditada por tempo indeterminado. Confira abaixo as duas notas emitidas pelo clube neste final de semana:

Nota de sábado:
“O complexo social do São Paulo Futebol Clube passará por uma interdição de período ainda indeterminado, a partir deste domingo (3), para trabalho de limpeza e reparos nas áreas atingidas pelo acúmulo de água, após as fortes chuvas deste sábado.

O Clube pede a compreensão e o apoio dos associados neste momento difícil, e informa que trabalhará intensamente para readequar as dependências do complexo social às devidas condições.”

Nota de domingo:
“As fortes chuvas que caíram na região do Morumbi no último sábado (2) causaram danos ao complexo social do São Paulo Futebol Clube, que está interditado por tempo indeterminado. Desde as primeiras horas da manhã, colaboradores estão trabalhando intensamente para identificar os locais atingidos e começarem o trabalho de retirada da água.

O clube ainda está avaliando as áreas afetadas e o grau dos danos. No complexo social, as quadras de tênis, piscinas e área administrativa estiveram entre os locais mais afetados e já contam com a ação de um mutirão de limpeza e avaliações de peritos. No Estádio, a área de imprensa e alguns cessionários também sofreram danos.

O São Paulo também orienta a todos os associados e moradores da região do Morumbi que tiveram contato com as áreas alagadas que procurem atendimento em postos de saúde ou hospitais, por precaução.”

Partida São Paulo x Ferroviária é transferida

A partida contra a Ferroviária, que seria realizada no Morumbi no próximo sábado, às 21 horas, foi transferida para o Estádio do Pacaembu. Desta forma o Tricolor terá mais tranquilidade para recuperar tudo que foi afetado, não só no Clube, como também no Estádio.

O Tricolor somente deverá voltar ao Morumbi no dia 16 deste mês, quando enfrentará o Palmeiras.

Liga Ouro

O São Paulo também jogaria no próximo sábado no Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, contra a equipe do Renata/Rio Claro, pela 5ª rodada da Liga Ouro. Até o fechamento desta matéria, não havia nenhuma informação à respeito da realização ou não da partida. Não sabemos também se o Ginásio foi afetado pelas chuvas. A sua posição é mais alta em relação às piscinas e ao restante do clube, porém seu piso de madeira pode ter sido avariado por conta da chuva.

Brincadeira de mau gosto

Fora o prejuízo incalculável em toda a sede social do clube, também tivemos risco à vida de diversas pessoas que estavam no clube trabalhando, porém isso parece pouco importar para algumas “pessoas”, que acham que tudo é clubismo, como aconteceu com este perfil de uma torcida organizada no Twitter:






Galeria de Fotos

Abaixo mais algumas fotos da destruição, que foram recebidas em diversos grupos do WhatsApp:

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!