Cicinho:
Foto: Reprodução / SBT

O São Paulo mudou a cara do elenco para a temporada 2022. O clube do Morumbi, que sofreu muito na última temporada, contratou jogadores sob a orientação da comissão técnica, buscando um novo perfil vencedor. Os resultados em um primeiro momento não foram positivos, pois a equipe começou sem vitória nas primeiras três partidas do Paulistão.

Porém, nos últimos jogos o time de Rogério Ceni mostrou evolução. Em primeiro momento, o time venceu na marra os duelos contra o Santo André, no Morumbi, e contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com os três pontos, a equipe absorveu confiança para pressionar durante 90 minutos a Inter de Limeira (ainda que não tenha saído do 0x0) e para fazer uma grande partida contra o Santos, na Vila Belmiro e vencer por 3×0.

Mesmo com a vitória (e a empolgação de parte da torcida), o ex-jogador Cicinho não mostrou muita expectativa para a temporada do São Paulo. Atualmente atuando como comentarista do SBT, o antigo camisa 2 do Tricolor fez uma previsão onde elogiou a organização do clube, porém, destacou que o clube não vai levantar taça nesse ano.

“Não [vai ser campeão]. Novamente vai ser muito difícil, mas o São Paulo está se organizando. Pelo menos a classificação para a Libertadores eu creio que vai conseguir”, destacou Cicinho.

O lateral-direito fez parte da última geração de glórias do Tricolor. Contratado em 2004, após passagem pelo Atlético-MG, Cicinho chegou ao São Paulo e rapidamente se firmou como titular da equipe. O jogador conquistou o Campeonato Paulista, a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005.

Com a grande temporada, o jogador foi negociado com o Real Madrid. Além da equipe espanhola, Cicinho também passou pela Roma, no velho continente e disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Para essa temporada, a expectativa do grupo político de Júlio Casares é que o São Paulo chegue a duas finais: Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana. Além dos dois torneios, o Tricolor também disputará a Copa do Brasil (primeira rodada nesta quinta-feira contra o Campinense) e o Campeonato Brasileiro.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorRodrigo Nestor recebeu proposta do Dínamo de Kiev
Próximo PostEx-tricolores não duelam em empate pela Champions League
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.