Cicinho revela que histórico gol contra o Palmeiras era treinado

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Ex-jogador participou do podcast PodPah e confirmou que a jogada apesar de ter tido um pouco de sorte era praticada ao longo dos treinos no CT

Em 2005, o São Paulo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor venceu as duas partidas e o principal destaque da equipe nos jogos contra o rival foi o lateral-direito Cicinho, pois tanto no Parque Antártica quanto no Morumbi, o jogador fez gol.

O gol no Morumbi rendeu uma homenagem da Conmebol para Cicinho. Aquele foi o gol de número 10.000 da competição Sul-Americana.

Porém, o gol mais impactante do duelo foi marcado pelo camisa 2 no estádio do rival. Aos 14 minutos do segundo tempo, o lateral desceu pela direita, cortou para a perna esquerda e acertou um lindo chute sem chances para Marcos. A bola entrou no ângulo do goleiro palmeirense e o Tricolor levou a vantagem ao Morumbi.

Cicinho revela que histórico gol contra o Palmeiras era treinado
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

16 anos depois, o jogador comentou em entrevista ao podcast PodPah que, o chute contou com uma dose de sorte para entrar na gaveta, porém, a jogada era treinada no CT da Barra Funda.

Foi cagada? Foi. Na verdade, foi treino. Eu lembro como se fosse hoje. Eu estava no CT do São Paulo, e o Neto foi fazer uma matéria com o Fábio Simplício. Conversa vai, conversa vem ali no departamento médico, ele falou: ‘Cicinho, cara, eu tenho notado uma coisa muito interessante em você. Você tem uma facilidade muito grande de vir com a bola dominada pelo meio. Por que você não coloca dois coletes nos ângulos, e você, sozinho, leva a bola e chuta de esquerda? Então, ali, contra o Palmeiras, óbvio, foi cagada. Mas eu treinava. Então, quando você treina, tem confiança para fazer‘”, relatou o ex-jogador.

O time avançou para as quartas de final, e caminhou para o título eliminando Tigres-MEX, River Plate e Atlético-PR na final. Com o título da Libertadores, o time garantiu vaga no mundial de clubes e, no Japão a equipe derrotou o Al Ittihad e o Liverpool para comemorar o terceiro título mundial.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia