Circunstâncias que dão peso ao ponto na bagagem

64

O Tricolor esteve na frente no placar em duas oportunidades diante do Flamengo neste final de semana, em Brasília, mas os cariocas foram buscar o empate por 2 a 2 e por pouco não levaram a melhor no confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Os cariocas criaram mais chances de gols, tiveram superioridade numérica em campo após a expulsão de Calleri, carimbaram o travessão de Denis e ainda tiveram uma cobrança de pênaltis nos acréscimos que poderia render uma vitória.

No entanto, mais uma vez com muita entrega e diante de um rival direto na briga pelas primeiras colocações da tabela, o São Paulo segurou o ímpeto do adversário e deixou o Estádio Mané Garrincha com um importante ponto na bagagem. Assim que a bola parou de rolar, o experiente Michel Bastos – um dos líderes do elenco – valorizou o resultado e elogiou a postura de seus companheiros que lutaram bastante para conter as investidas dos flamenguistas.

“Dentro das circunstâncias, o empate foi um bom resultado. Ficamos na frente duas vezes, mas acabamos sofrendo o empate. Perdemos um jogador importante que vinha fazendo a diferença na partida. Não sei o motivo dele ter sido expulso. A partir daí, ficou difícil. Para quem jogou com um a menos, o empate foi um bom resultado. Eles ainda tiveram um pênalti, no final do jogo, e têm uma equipe de qualidade. Então, temos que valorizar o resultado”, avaliou o camisa 7, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-direito Bruno.

“Faltou caprichar um pouco mais. Estivemos duas vezes na frente no placar. Com um a menos é muito difícil, porque o Flamengo é um time de qualidade. Parabéns pela raça do grupo, por pouco não vencemos”, afirmou o ala. “Foi um jogo disputado, com as duas equipes em busca do gol, mas no final foi bom segurar o resultado”, acrescentou o jovem meio-campista Artur, que fez a sua estreia no profissional do Tricolor.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais