Classificação coloca feitos históricos em jogo!

Quando a bola rolar na noite desta quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), em Medellín, o Tricolor buscará um feito histórico na Libertadores da América e no clube. Para reverter a derrota para o Atlético Nacional-COL por 2 a 0 no confronto de ida da semifinal, no Morumbi, o time são-paulino terá que quebrar marcas e registrar um feito inédito. O desafio, aliás, diante de uma das sensações da competição sul-americana deste ano, motiva ainda mais os comandados do técnico Edgardo Bauza.

Nas três ocasiões que saiu perdendo por no mínimo dois gols em jogos de mata-mata, em casa, o Tricolor não conseguiu a classificação conquistar a classificação longe do Morumbi. A primeira vez que isso ocorreu foi durante a disputa do Torneio Rio-SP, em 2000, quando o Vasco levou a melhor na ida – venceu por 3 a 0 – e segurou o ímpeto dos paulistas na volta (2 x 1). Depois, em 2013, a Ponte Preta eliminou o São Paulo na Sul-Americana: 1 x 3, no Morumbi, e empate por 1 a 1, em Campinas.

A última vez que o time são-paulino esteve em um cenário assim – além do embate desta noite – foi na temporada passada. Na ocasião, pela Copa do Brasil, o Santos venceu o clássico por 3 a 1, no Morumbi, e repetiu o placar na Vila Belmiro. E se eliminar os colombianos renderá um marco na história do clube, o mesmo acontecerá na Libertadores da América: nunca, na semifinal, a equipe que perdeu o duelo de ida por dois gols de diferença, como mandante, conseguiu reverter fora.

Na história do mata-mata do torneio continental, aliás, este feito só aconteceu uma única vez: em 2008, nas oitavas de final, o América-MG foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0, em território mexicano, mas deu a volta por cima e bateu os cariocas por 3 a 0, no Rio de Janeiro, para avançar até as quartas de final da Libertadores.

“Escutar que não é possível buscar a classificação me fortalece ainda mais, me faz acreditar que temos condições de reverter isso. Estamos focados e prontos para lutar pela vaga, porque já passamos por momentos difíceis na competição e chegamos até aqui. Claro que não será fácil, sabemos disso, mas acreditamos até o fim que será possível conquistar a classificação”, avaliou o meia-atacante Michel Bastos, um dos atletas mais experientes do elenco.

Para o Clube da Fé, de desacreditado à semifinalista, da moeda que caiu em pé…será mais um memorável desafio!

This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais