Classificação para segunda fase da Copa do Brasil gera bônus milionário ao São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Apesar do sufoco, o São Paulo conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time, após o empate por 0x0 com o Campinense, enfrentará o Manaus, no Morumbi, em jogo único, mas cujo empate levará jogo às penalidades. O Tricolor até fez um bom primeiro tempo, mas o rendimento caiu bastante a partir dos 45 minutos restantes e a equipe não conseguiu retirar o zero do placar do estádio Amigão. Ainda assim, o time do Morumbi conseguiu um bônus milionário por passar de fase.

Não é segredo que as vantagens financeiras são um atrativo à parte na Copa do Brasil. Para o São Paulo, que notoriamente se encontra em uma situação delicada com relação às suas dívidas, angariar os bônus de classificação se torna praticamente um quê a mais de ambição – além da inédita taça, com a qual do time “bateu na trave” no ano de 2000, contra o Cruzeiro. O rombo financeiro do São Paulo está na casa dos 700 milhões e a projeção da diretoria é de que a equipe chegue, ao menos, às quartas de final da competição.

Passagem de fase gera bônus milionário

Ser campeão da Copa do Brasil renderia ao São Paulo 80 milhões de reais. Estar entre os oito primeiros, que é a meta da diretoria, já faria com que o time acumulasse 11,7 milhões – o que seria um dinheiro considerável, dadas as circunstâncias. Por ter conseguido passar do Campinense, nessa primeira etapa, o Tricolor gerou de bônus 2,77 milhões de reais.

As informações são do Globo Esporte.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia