Depois de empatar em 0x0 em Montevidéu, o São Paulo recebeu o Nacional, do Uruguai, na noite desta quinta-feira (22), no MorumBIS, pelo segundo confronto das oitavas de final da Libertadores 2024 e venceu por 2×0 com gols de Damián Bobadilla e Jonathan Calleri.
Com isso, o Tricolor garantiu a vaga às quartas de final da competição internacional.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo dominou toda a primeira etapa, teve mais posse de bola e tranquilidade para tentar encontrar espaços entre a defesa adversária que segurava a pressão Tricolor.
Do lado do Nacional, as apostas eram nos contra-ataques que foram neutralizados pelos donos da casa.
O zero foi sair do placar aos 30 minutos após Alan Franco encontrar Calleri no ataque que tocou para Bobadilla que, da entrada da área, chutou e marcou um golaço. SPFC 1×0 Nacional
QUE GOOOOOOOOOOOLAÇOOOOOOOOOOOOOOOO BOBADILLA pic.twitter.com/fyImSylrz4
— spfcpics (@spfcpics) August 22, 2024
A chance de ampliar foi logo em seguida, aos 32 minutos, quando Luciano tocou para Calleri que de longe arriscou e parou na defesa do goleiro Mejía.
SEGUNDO TEMPO
Dessa vez foi para o fundo das redes! No primeiro minuto após o retorno do intervalo, Wellington Rato avançou pelo lado direito e cruzou para dentro da área para a cabeçada certeira de Calleri. SPFC 2×0 Nacional
Só toca nele… pic.twitter.com/6hFCYb66GE
— Motinha🇾🇪🏆 (@mota97fm) August 22, 2024
Os visitantes tentaram voltar à partida e marcar ao menos um gol para depois ir em busca do empate e levar a decisão aos pênaltis, então, aos 25 minutos em chute de Mauricio Pereyra a bola acertou a trave.
A primeira alteração do técnico Luis Zubeldía foi promovida aos 31 minutos com a saída de Wellington Rato para a entrada de Rodrigo Nestor.
Outra oportunidade foi criada aos 35 minutos em cobrança de falta de Nico López que parou em grande defesa de Rafael.
A partida ficou paralisada por alguns minutos para atendimento de Izquierdo, jogador da equipe uruguaia, que caiu no gramado e foi levado de ambulância para o hospital.
Com a paralisação, o árbitro deu mais 15 minutos de acréscimo e, aos 47 minutos, o Nacional tentou mais uma vez diminuir a desvantagem em cruzamento rasteiro, no entanto, ninguém chegou a tempo.
Mais duas mudanças foram feitas aos 54 minutos com as saídas de Lucas Moura e Luciano para as entradas de Michel Araujo e André Silva.
Todavia, foi isso! Vitória e classificação Tricolor no MorumBIS!
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do São Paulo é contra o Vitória no domingo (25), às 18h30, no MorumBIS, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já pelas quartas de final da Libertadores, o Tricolor enfrentará o Botafogo nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro, com detalhes ainda a serem definidos pela Conmebol. O confronto de ida será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o de volta no MorumBIS.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.