Com dois gols de Brenner no tempo normal e gol de Léo Pelé no pênalti decisivo, o Tricolor Paulista garante a vaga nas quartas de final na Copa do Brasil.
Enfim, a classificação na Copa do Brasil!
Pela segunda partida das oitavas de final da competição, o São Paulo recebeu o Fortaleza após empatar o primeiro jogo em 3×3 e sofrer no tempo normal, com um 2×2 (dois gols de Brenner), venceu nos pênaltis.
O primeiro tempo…
Logo aos 10 minutos de jogo em cobrança de escanteio, Daniel Alves mandou a bola para a área, Igor Gomes dividiu no alto, a bola sobrou para o oportunista e sempre muito bem posicionado Brenner que marcou um golaço de voleio, tirando o 0 do placar. São Paulo 1×0 Fortaleza.
Esse foi o 10º gol do camisa 30 no ano, o que faz dele o artilheiro da equipe na temporada.
O São Paulo teve mais chances de ampliar, em uma delas, aos 29 minutos, Gabriel Sara fez boa jogada, tocou para Luciano que mandou para fora.
O Tricolor Paulista teve domínio durante todo o primeiro tempo, mas errava muitos passes tanto na saída de bola como no meio-campo. Contudo, o Fortaleza também não oferecia perigo, chegando poucas vezes ao gol de Tiago Volpi.
Já a parte defensiva do São Paulo se mostrou efetiva, pois sempre que foi exigida correspondeu sem comprometer o time.
No segundo tempo…
O destaque do São Paulo vinha sendo Tiago Volpi que fez duas defesas seguidas aos 12 e 14 minutos, em um momento que o Fortaleza foi superior na partida e por muito pouco não conseguiu o empate e até mesmo a virada.
No entanto, a estrela que brilhou foi novamente a dele, Brenner! Aos 26 minutos, Gabriel Sara ficou a bola e cruzou, Bruno Alves disputou no alto e a bola acabou sobrando com o atacante Tricolor formado em Cotia que fez o segundo dele e o do São Paulo no jogo. São Paulo 2×0 Fortaleza.
No entanto, aos 35 minutos, em falha defensiva do Tricolor Paulista, Yuri César e David fazem boa jogada, a bola acabou com o atacante do Fortaleza que diminuiu a desvantagem do placar. São Paulo 2×1 Fortaleza.
Após alterações de Diniz para segurar o resultado, o São Paulo sofre o gol de empate nos acréscimos, para decepção da torcida.
Foi uma boa partida do São Paulo no primeiro tempo, que apesar de alguns erros e oscilações durante o jogo, mostrou-se consistente na defesa e no ataque contra uma equipe muito bem treinada que é o Fortaleza e invicta há 11 jogos.
Porém, mais uma vez frustrante na etapa final, devido à apatia do time e relaxamento que permitiu o empate do time cearense. Um sufoco e susto desnecessário.
Decisão por pênaltis
Após 20 cobranças, Léo Pelé anota o pênalti decisivo, que marcou a classificação do Tricolor Paulista com um 10 x 9 no placar.
Destaque para Tiago Volpi, que salvou três prováveis gols no tempo normal, e defendeu uma bola nas cobranças alternadas.
Agora, o próximo desafio do São Paulo é contra o Lanús, na Argentina, quarta-feira (28), às 19h15, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Confira os melhores momentos de São Paulo x Fortaleza abaixo ou clicando aqui:
Foto: Rummens