Cogitado no Santos, Pablo termina ano como artilheiro e com maior influência nos gols do time

São Paulo e Santos negociam a ida do centroavante Pablo Felipe para o time da Vila Belmiro para a temporada de 2022. Sem espaço no elenco e colocado em uma lista de negociáveis, o atacante, maior contratação da história do clube, apresentou, contudo, bons números na temporada passada. Ele terminou o ano como o artilheiro e o jogador com maior influência de gols do time.

Em 2021, Pablo jogou 38 partidas pelo São Paulo e marcou 13 gols. Atrás dele, vieram o argentino Emiliano Rigoni, com 11, e o meia Gabriel Sara, com 10 gols. Nessa temporada, ele foi mais letal do que na anterior – em que jogou 53 vezes e marcou 12 gols. A maioria de seus gols foi pelo Paulistão, vencido pelo São Paulo, e pela Copa do Brasil: nesses torneios, o jogador marcou 9 de seus 13 gols – 3 deles apenas no 4 de Julho.

Em números brutos, Pablo empata com Rigoni na influência em gols. São 17 participações de cada um deles, com a balança pendendo para o camisa 9 em relação ao 77 pelo número de gols marcados.

Apesar desse cenário, o jogador encabeça a lista dos negociáveis e deve deixar o clube nesta temporada. O Santos é um dos possíveis destinos do atleta.

Confira abaixo o levantamento do SofaScore Brasil com as maiores porcentagens de influência nos gols de cada time em 2021. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais