As atividades desta sexta-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda, iniciaram a montagem da equipe para o duelo com o América-MG no final de semana pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Um coletivo contra o Sub-19 esboçou a provável escalação do Tricolor, que deverá utilizar os atletas que não têm atuado com regularidade de olho no confronto de volta da Libertadores da América, diante do Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira (13), em Medellín.

Enquanto os titulares na partida com os colombianos fizeram novas atividades regenerativas, além de aprimorar a forma física com os preparadores, o restante do elenco encarou a garotada do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O time contou com o reforço de Maicon, que suspenso não poderá atuar no embate de volta da semifinal da competição sul-americana, e foi escalado com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec.

Durante o tático, o técnico Edgardo Bauza aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e testou duas alterações: Auro ocupou o lugar de Caramelo, enquanto Artur herdou a vaga de Wesley – o meio-campista foi titular diante do Atlético Nacional-COL e por isso seguiu a programação da comissão técnica para evitar o desgaste muscular.

Já a equipe Sub-19 foi reforçada por alguns jogadores do elenco profissional, como Lugano, Matheus Reis e Daniel. Vale lembrar que com o intuito de promover a integração entre as categorias de base e os comandados de Patón, esta foi a segunda vez na semana que a garotada teve a oportunidade de trabalhar sob os olhares do treinador argentino.

Com 18 pontos em 13 rodadas, o São Paulo ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento: os mineiros estão no 20º lugar, com oito pontos.

Let’s block ads! (Why?)