Antes de embarcar para a Argentina –  onde recebeu um convite para se reunir com os dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA) -, o técnico Edgardo Bauza comandou um coletivo nesta sexta-feira (22) e aprimorou o entrosamento da equipe. Patón, que é um dos candidatos a assumir a seleção de seu país, repetiu a formação da última quinta (21) e complementou a preparação do time para o duelo contra o Grêmio que será disputado neste final de semana pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Após o aquecimento no Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores ouviram as palavras do treinador e realizaram uma atividade tática. Os titulares atuaram com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Michel Bastos, Centurión e Gilberto. Mais uma vez com a pontaria calibrada, o centroavante Gilberto foi um dos destaques do treino e deixou a sua marca ao balançar as redes com oportunismo.

O camisa 17, que estreou pelo clube diante do Corinthians (1 x 1) no último domingo (17), vive a expectativa de ser titular pela primeira vez no Tricolor. Os trabalhos de quinta e sexta deram forma ao time, que tem aproveitado os exercícios com bola durante a semana para ajustar o posicionamento dos jogadores e buscar o entrosamento ideal. As cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios), como de costume, também receberam atenção especial do comandante e foram ajustadas.

Antes de seguir para a capital gaúcha, o elenco são-paulino terá mais um dia de atividades no CT da Barra Funda: sábado (23). Com 22 pontos, o clube ocupa a nona colocação e tenta se reaproximar do G-4. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que está no terceiro lugar, com 27 pontos.

Let’s block ads! (Why?)