#ColunaAT – Pitacos sobre o SPFC

Os são-paulinos tiveram um domingo como há muito tempo não tinham: eliminando um rival em um mata-mata e se classificando para a final do Paulistão depois de 16 anos (em 2005 e 2006 o Paulista era disputado em pontos corridos).

Definitivamente, a molecada de Cotia injetou sangue novo em uma equipe desacreditada e que muitos torcedores até preferiam ver não se classificando após uma primeira fase horrível.

Alguns pitacos sobre o momento:

  • Tiago Volpi foi um dos grandes heróis desta classificação com defesas difíceis no jogo, e defendendo dois pênaltis. Sua cobrança perdida poderia ter marcado injustamente a atuação excelente de hoje. Assumiu a responsabilidade para bater um pênalti, coisa que certo ídolo palmeirense não fez. Se mostra importante em campo também, ao mesmo tempo que vem sendo uma grande influência positiva no dia a dia do elenco.
  • Liziero que há pouco mais de um ano ficou marcado por perder um pênalti na decisão da vaga contra o Corinthians nas semifinais de 2018 em Itaquera, hoje é um dos principais responsáveis pela mudança da equipe. Merece os parabéns e reconhecimento.
  • Com Antony, Luan e Igor colocando correria, Hudson na lateral, Arbloeda e Bruno Alves na zaga e Volpi ganhando mais e mais confiança, esse time chega com moral nas finais.
  • Carneiro, que pênalti foi esse, pelo amor de Deus!!! 🙂 Me senti como um uruguaio vendo o Loco Abreu fazer aquela cavadinha na Copa de 2010 contra Gana!
  • Everton Felipe: Ainda destoa dos demais, mas é um cara que cresceu de rendimento e será uma boa peça pra ajudar o time. Após os pênaltis,
  • Santo VAR que estais em campo, muito obrigado por corrigir erros intencionais ou não. Com você, tem clube aí que vai ficar sem se classificar por um bom tempo.
  • Atenção Leco e diretoria: Nem pensem em vender ninguém! Queremos ver esse time jogar o Brasileirão e Copa do Brasil. Com as entradas de Hernanes, Pato, Tche Tche, Vitor Bueno e outros que podem ainda agregar, o São Paulo muda de patamar.
  • Morumbi e Torcida: Agora é a hora de fazermos nossa parte! Que tal quebrar o recorde de público do ano nessa primeira final no domingo?

Independente de resultados, parabéns a Mancini e Cuca, por terem apostado e consolidado a molecada da base no time titular e um salve para todo o time Tricolor que vem sendo guerreiro demais, contra tudo e todos!

#VamosSãoPaulo






Comente com sua conta do Facebook: