Calleri está próximo de igualar marca de Pablo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Xodó da torcida do São Paulo e detentor de um canto que entoa no Morumbi – e fora dele – na maioria dos jogos, o argentino Jonathan Calleri está muito próximo de igualar um feito do antigo dono de sua camisa 9. Na temporada passada, Pablo Felipe, atualmente defendendo as cores do Athletico, foi o artilheiro do ano no tricolor com 13 gols em 38 jogos. Calleri já tem um a menos, na metade da temporada e com apenas 21 partidas disputadas.

Os números do centroavante tricolor são impressionantes. Calleri tem uma média de 0,57 gol por partida em 2022 – superior ao detentor da marca anterior, Pablo, que possuía apenas 0,34 de média. Idolatrado pela torcida e com empréstimo até o final do ano, o artilheiro do São Paulo desta temporada tem tudo para bater com facilidade o ex-companheiro nos próximos jogos. Além disso, caso marque um gol na Copa Sul-Americana, pode ele também igualar o recorde histórico de um estrangeiro no clube em torneios internacionais.

O técnico Rogério Ceni tem optado por um time alternativo nos jogos de meio de semana. Caso isso ocorra no jogo de quinta na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann, Calleri terá a oportunidade de tentar alcançar o feito no clássico contra o rival Santos, pelo Brasileirão, marcado para a próxima segunda-feira.

Com informações do Globo Esporte.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorDiretor do São Paulo interessa a grupo Bahia City
Próximo PostClubes do exterior se interessam por titular, e São Paulo busca renovação
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.