Com 4º elenco mais valioso do Brasil, SPFC pode fazer sua pior campanha na história do Brasileirão
FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Faltando apenas 4 jogos para terminar a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro de futebol, o São Paulo não tem muito a comemorar. O time ficou na segunda parte da tabela durante todo a competição e, até aqui, somo apenas 42 pontos dos 102 disputados. Muito pouco para um clube da grandeza do Tricolor.

As duas piores campanhas do São Paulo foram em 2013 e em 2017. Nelas, o time somou 50 pontos, ficando em 9º e 13º lugar, respectivamente. Para igualar a marca, o time do Morumbi precisa de mais 8 pontos em 4 jogos. Pela frente, Sport (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e América (fora).

O que mais surpreende é a qualidade do elenco Tricolor. Apesar dos pesares, o time conta com grandes nomes, como Miranda, Arboleda, Luciano, Rigoni e Calleri. É, inclusive, o 4º elenco mais valioso do país, com valor estimado em 81,6 milhões de euros.

Confira abaixo os dez elencos mais valiosos do Brasil, de acordo com o site da TNT Sports:

1- Flamengo – 145 milhões 

2- Palmeiras – 140 milhões

3- Atlético-MG – 87,1 milhões

4- São Paulo – 81,6 milhões

5- Grêmio – 76,8 milhões

Post anteriorFormiga se despede da Seleção Brasileira Feminina
Próximo PostSão Paulo tenta novo empréstimo de Benítez
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.