Luciano - São Paulo x RB Bragantino - Brasileirão 2020
Foto: Rummens

Tudo igual no Morumbi no jogo entre São Paulo e RB Bragantino pela 9ª rodada do Brasileirão

Dois pênaltis perdidos pelo RB Bragantino e o São Paulo sofrendo para conseguir pelo menos um ponto com o empate. Assim foi o dramático jogo no Morumbi nesta noite de quarta-feira que terminou em 1×1.

A partida começou movimentada e com os donos da casa pressionando, tanto que Brenner quase abriu o placar logo aos 5 minutos após cruzamento de Juanfran em que ele cabeceou, mas Realpe tirou praticamente em cima da linh.

Aos 26 minutos, Reinaldo chuta de fora da área e faz o gol, mas a bola desvia em Brenner, que estava impedido, antes de entrar. Então, após análise do VAR o gol foi anulado.

O São Paulo continuou pressionando e os visitantes encontravam dificuldades em chegar no gol do goleiro Tiago Volpi. No entanto, apesar das movimentações o Tricolor errava muitas jogadas e na hora de finalizar não conseguia ser efetivo.

Na segunda etapa, o técnico Fernando Diniz voltou do intervalo com duas alterações ao colocar Hernanes e Paulinho nos lugares de Gabriel Sara e Vitor Bueno respectivamente.

O São Paulo voltou pressionando o time do RB Bragantino, mas continuou errando nas finalizações e, como diz o velho ditado: “quem não faz toma”. Aos 7 minutos, Raul, que fez a sua estreia pelo time de Bragança Paulista, recebeu de Artur e chutou a bola que foi desviada na zaga do Tricolor sem chances para o goleiro Tiago Volpi e fez São Paulo 0x1 RB Bragantino.

Aos 18 minutos, foi marcado pênalti para os visitantes após lançamento de Claudinho que desviou na mão de Luciano. Com a análise do VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima que foi desperdiçada por Claudinho que chutou para fora.

Após o lance, o técnico Fernando Diniz deu uma bronca em Luciano e esbravejou na lateral de campo: “Parabéns, Luciano! Tá olhando o quê?”. E logo após o RB Bragantino quase ampliar o placar, o treinador colocou Helinho no lugar de Brenner e Carneiro no de Igor Gomes.

O São Paulo, da mesma forma que aconteceu contra o Atlético Mineiro, sentiu o gol e não conseguiu ter o mesmo bom desempenho do início do segundo tempo.

Até que aos 32 minutos, Léo faz o lançamento e o goleiro Cleiton se atrapalha no lance, Helinho chuta e a bola acaba sobrando para Luciano que empurra para o fundos das redes, empatando a partida no Morumbi. São Paulo 1×1 RB Bragantino.

É o quarto gol do atacante no Campeonato Brasileiro, o que faz dele o artilheiro da equipe na competição.

No final da partida, o São Paulo continuou fazendo pressão, mas quem quase conseguiu marcar o gol da vitória foi o RB Bragantino de pênalti que foi marcado aos 45 minutos de jogo após Léo dar um carrinho dentro da área e derrubar Aderlan.

No entanto, Artur foi para a cobrança e perdeu a oportunidade de sair com a vitória do Morumbi, pois chutou e a bola bateu na trave.

E foi isso, o jogo ficou empatado em 1×1. Com esse resultado, o São Paulo chega aos 17 pontos e se iguala ao atual líder do Brasileirão, o Internacional, que joga amanhã (10), contra o Ceará, às 19h15, no Beira-Rio.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (12), às 19h.

Confira os melhores momentos de São Paulo 1×1 RB Bragantino abaixo ou clicando aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Pi6tyxXfpIA

Foto: Rummens

Nossos comentários pós-jogo:

Post anteriorCom direito a goleada, o SPFC vence a Ponte Preta em Cotia
Próximo PostResumão AT – 09/09/20
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.