Com a chegada de Éder, Pablo perderá a titularidade no SPFC?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Próximo de ser anunciado no São Paulo, Éder chega para disputar vaga na equipe titular com Pablo

O São Paulo vem se reforçando para a temporada 2021 e alguns jogadores já foram anunciados, são os casos do atacante Bruno Rodrigues, do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Miranda.

Tem também a situação daqueles atletas que estão próximos de serem anunciados, esperando apenas alguns detalhes para a oficialização, que são os casos dos meias William e Benítez, e do atacante Éder.

Este último jogava com o Miranda no Jiangsu Suning, da China, onde foi campeão chinês na última temporada. No período que atuou no clube alcançou uma média de 0,46 gols por jogo, com 21 marcados em 45 jogos.

Antes disso, Éder estava na Inter de Milão, onde ficou de 2015 a 2017 e entrou em campo em 86 partidas, marcando 14 gols e ficando com uma média de 0,16 por partida. Também chegou a atuar pela Sampdoria, Brescia, Empoli e Frosinone.

O jogador chega para disputar posição no time do técnico Hernán Crespo por ser versátil, já que pode fazer diversas funções no ataque, tanto como centroavante fixo ou jogando mais aberto.

Com isso, será que a titularidade do Pablo fica ameaçada?

O camisa 9 do São Paulo vem recuperando a confiança com a chegada do técnico Hernán Crespo e já marcou dois gols em quatro confrontos disputados do Campeonato Paulista, além de fazer boas partidas, sendo elogiado pelo treinador argentino.

“Tento falar muito com Pablo desde o que sente, o que vive e onde se sente cômodo. Um trata de ter ideias, mas são os jogadores que desenvolvem essas ideias. É uma equipe talentosa. É questão de nos entendermos e tratarmos de dar as ferramentas para que possam jogar”.

E completou: “Pablo está aproveitando muito bem o que gera à equipe. Não são somente gols e assistências, mas a atitude, lutar, também é importante. Hoje encontramos uma equipe que ameaçou pouco também pelo trabalho que fazem Luciano e Pablo na hora de defender. Conceitualmente os defensores estão contentes porque não sofrem gols, e os atacantes estão contentes porque fazem gols”.

Então, contando com a confiança do treinador, Pablo pode finalmente se firmar na equipe titular do São Paulo ainda mais com a sequência de jogos que o Tricolor enfrentará em breve com o início de outras competições além do estadual.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia